domingo, 5 de março de 2017

CONJUNTO DE MODULAÇÃO DE CORES

CONJUNTO DE MODULAÇÃO DE CORES - Versão Verde Oliva Mr. Color CS581

 
     A função do Conjunto de Modulação de Cores, é, através de técnicas de sombreamento e realce, tornar miniaturas uma figura mais real, e parecer mais tridimensional, através desses efeitos de sombreamento e o modo como a luz incide sobre a miniatura.
Se nada é feito após a pintura numa pintura normal sólida, a figura pode dar uma espécie de impressão plana ter pouca presença e torna-se aborrecida.
A técnica utilizada de enfatizar o efeito estereoscópico alterando o tom de apenas uma cor é chamada de "Modulação de Cor".
Em alguns casos em que você tem uma pequena peça, como um modelo em miniatura, não é fácil ver a mudança apenas alterando a cor de cada superfície.
Assim, a pintura de gradação é usada para enfatizar este efeito estereoscópico.
Exemplo de uso de CS581 Versão Verde Oliva (Olive Drab).


PASSO 1 - SOMBREAMENTO E COR BASE (SHADOW/BASE)
    Inicie a pulverização de sombras com o CMC03 SHADOW (Sombra) em partes profundamente rebaixadas ou em torno das pernas, vãos e frestas.
Em seguida, pinte em geral todo o modelo com a cor de base (VERDE OLIVA (C38).
Neste momento, evite repintar de tal maneira que não para pintar sobre as partes profundas pulverizadas anteriormente no modo sombra, para que essas partes continuem bem visíveis, e dem um bom realce.
 
PASSO 2 - REALCE 1 (HIGHLIGHTS 1)
    Depois de dar um revestimento geral usando a cor de base, vamos começar a "Modulação da Cor".
Use Realce 1 (Highlights 1 CMC01) de tal maneira que deixe uma quantidade razoável de exibição de cor de base. Na pintura do REALCE 1 tente evitar ter painéis pintados com destaque ao lado do outro.

PASSO 3 - REALCE 2 (HIGHLIGHTS 2)
    Adicione tons altos usando REALCE 2 (CMC02) para aumentar o contraste.
As áreas pintadas devem ser menores do que as áreas pintadas com REALCE 1 mais cedo.
Quando um contraste suficiente é obtido com o REALCE 1, é possível usar o REALCE 2 para pintar cabeças de parafuso, pequenas escotilhas ou outros componentes em relevo, usando um pincel para acentuar o efeito.
 
PASSO 4 - SOMBREAMENTO FINAL (SHADOW)
   
Por fim, tente apertar a impressão geral se ficar desfocada com pontos brancos da pintura Highlight. Use Sombra (CMC03) para pintar áreas embutidas (partes profundas) para destacar.
Se Shadow é pulverizado demais, o contraste entre partes brilhantes e partes escuras tende a ser extremo, então diluir a tinta para torná-la um pouco fraca, depois pintar pouco a pouco, observando os resultados e evitando fixar a cor com apenas uma demão. O ponto é definir claramente áreas "afiadas" e "sombras".
Quando a pintura é em cores diferentes, ferramentas como papel, fita adesiva e folha de plástico transparente podem ser usados.
Ao pintar linhas de painel em cores diferentes, principalmente o papel é utilizado (com papel branco é mais fácil verificar o andamento dos resultados da pintura).
Segure o papel com uma mão e o aerógrafo com a outra, e segure a sobre a parte, quando necessário, enquanto pulveriza a tinta.
Retire o papel ocasionalmente para verificar os resultados e pulverizar gradualmente para conseguir um bom resultado. A fita adesiva (masking tape) é usada para formas complicadas, incluindo peças redondas. Fixe firmemente a fita adesiva para evitar que ela se levante. O método de utilização para folha de plástico transparente (folha de cloreto de vinila, etc.) é o mesmo que para o papel. Porque é transparente, é mais fácil ver onde ele precisa ir para evitar que ele saia de posição.
 
http://www.maismodelismo.com.br/produtos/11001/11043/PLASTIMODELISMO/TintasColasDecal/CONJ-Tintas-Mr-Color-MODULATION-SET-CS581---OLIVEDRAB-Ver-4-x-18ml


Nenhum comentário:

Postar um comentário