terça-feira, 14 de março de 2017

Lockheed VEGA 5-C WINNIE MAY - Lindberg - 1/48

WINNIE MAY - História

Wiley Post foi um ícone interessante na história da aviação. Ele perdeu o olho esquerdo, enquanto trabalhava num campo de petróleo na década de 1920 e comprou sua primeira aeronave com o acordo legal. Ele se tornou amigo do humorista Will Rogers, quando o colega Oklahoman precisava de um passeio para um rodeio.
Ele logo se tornou o piloto pessoal de um rico petroleiro de Oklahoma, F.C. Hall, que era dono de uma agencia de viagens aereas. Hall comprou um Lockheed Vega para uso pessoal de Wiley Post, nomeando o avião 'Winnie Mae' em homenagem a sua filha. Quando os tempos financeiros ficaram difíceis durante a depressão, Hall vendeu o Vega de volta à Lockheed.
Em 1930, Hall mais uma vez comprou um Lockheed Vega, desta vez um modelo 5-C que representa este kit, e novamente nomeou o avião para sua filha Winnie Mae. Wiley Post é mais conhecido por suas façanhas nesta aeronave. Junto com o piloto Harold Gatty, eles circularam o globo (latitudes do norte EUA-Alasca-Russia-Europa) em oito dias em junho de 1931. Post repetiu o vôo um ano depois pousando um dia a menos do tempo anterior do processo.

Wiley Post inventou o traje de pressão que lhe permitiu voar o Winnie Mae na estratosfera. Tragicamente, Post e o humorista Will Rogers faleceram em 15 de agosto de 1935 após um acidente em Point Barrow, no Alasca.
A Lindberg desenvolveu os moldes para o Lockheed Vega 5-C há muitos anos atrás e apesar de sua idade, é um dos melhores kits da Lindberg.
Moldado principalmente em plástico estireno branco, o kit é composto por 45 peças. Esse número também inclui um pára-brisas de estufa, janelas de cabine laterais e um estande de exibição, todos em estireno transparente.
O detalhe na cabine do piloto é mínimo e inexistente na cabine principal que é típico de muitos kits produzidos hoje.
O que é impressionante sobre este kit são os detalhes do lado de fora. Este kit apresenta separadamente moldado (e móveis) ailerons, profundores e leme. O motor é razoavelmente detalhado  e é introduzido na parte dianteira das fuselagens montadas e fechado por dentro pela parte dianteira do capô.
O trem de pouso também é bem feito e as rodas podem ser deixados móveis dentro do paralama de roda ou fixas e ponderadas como você escolher.
Como era típico de kits nesta época, uma figura piloto simples é incluída para ocupar a cabine e encobrir a falta de detalhes interiores.
Um suporte de exibição claro também é fornecido para descrever e expor a aeronave em vôo.

Os decalques viraram claramente alguma passagem do tempo, mas você pode ver que forneceram as cores e as marcações quase completas do Lockheed Vega 5-C de Wiley Post.
Você pode construir este kit diretamente da caixa ou usar a simplicidade deste kit como uma criar sua própria arte super-detalhada deste Vega.

Esta é apenas uma das duas Vegas produzidas em estireno na escala 1/48 (o outro é a antiga oferta ESCI, que não é mais fábricada há muitos anos). É um kit antigo da Marca Lindberg, porém uma fabricação e injeção recentes pela ROUND2, com a marca the LINDBERG line (marca estabelecida desde 1933), como produto licensiado da LOCKHEED MARTIN. É um kit apreciado entre colecionadores.

http://www.maismodelismo.com.br/produtos/9073/9116/PLASTIMODELISMO/Avioes--Helic---1-48/Lockheed-VEGA-5-C-WINNIE-MAY---Lindberg---148

Nenhum comentário:

Postar um comentário